quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Enviada por Adriana Valvassori

Doação

Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz que sofria de uma terrível e rara doença.

A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.

O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã. Eu vi ele hesitar um pouco mas depois de uma profunda respiração ele disse:

- "Tá certo, eu topo já que é para salvá-la...".

À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor.

De repente, o sorriso dele desapareceu e ele empalideceu. Ele olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula:

- "Eu vou começar a morrer logo?"

Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, pois ele pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!

Pois é, compreensão e atitude são tudo.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se você nunca tivesse se machucado. E, Dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando"

6 comentários:

Ricardo Miñana disse...

Hola bonito espacio,
si te gusta la poesía te invito al mio,que pases unas felices fiestas y para el nuevo año que llega se cumplan tus ilusiones,
¡feliz año 2012!.
un abrazo.

Vida no Campo disse...

Oi Zoleide já tinha lido este texto em algum lugar,deixa a gente toda arrepiada né é muito emocionante dá vontade até de chorar,como era grande o amor desse menininho por sua irmã,passei pra desejar um ano novo cheio de paz, saúde ,amor e muitas coisas boas pra vc e sua familia ,beijos querida e feliz ano novo

Glória Maria - Fadinha disse...

Que lindo minha amiga! Feliz ano novo! Que Deus os abençoe! Muita paz! Carinhos

Mari Souza disse...

lindo este texto,zoleide ... aproveito a visita no seu blog para lhe desejar um maravilhoso 2012 com muita saúde paz e felicidade pra ti e toda sua familia que Deus esteja sempre com vocês.bjs

Nane Cabral disse...

Olá Zoleide, obrigada pelo carinho. Aproveito para desejar um 2012 maravilhoso pra vc! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Lia e Vi disse...

Que lindo !!!

Fiquei emocionada aqui !

E é verdade, temos que viver o hoje !


Adorei e que 2012 seja reluzente em nossas vidas !!

Bjus 1000 querida