terça-feira, 27 de dezembro de 2011





Obstáculos

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.

Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais.

Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada.

Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".

5 comentários:

Compartilhando Sentidos disse...

Oi Zoleide, obrigada pelo carinho. Gostei daqui do teu cantinho. Tanto que já me instalei por aqui (segui)

Tenha um 2012 cheio de paz e harmonia!

bjbj e até breve.

Pepa disse...

Que ensino hein ?
A gente quer o pacotinho, mas se esforçar para pegar, nãnãnã...

Vou ali, tirar uma pedra do caminho...rsrsr

Bjus 1000 querida

Edite Artesanatos disse...

Oi amiga querida!

Que bela lição,adorei a mensagem.

Obrigada por divi-la.

Beijos otimo dia pra ti.

Ateliê Ana Bananna disse...

Brigadinha flor pelo carinho, saiba que sinto o mesmo.

Beijos e Feliz Ano Novo.

ROSA GLACE disse...

Obrigada pela visita.Que texto interessante e de sabedoria. Devemos remover as pedras do caminho, para alcançarmos o objetivo. bjss e um feliz ano novo.