quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Enviada por Adriana Valvassori

Doação

Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz que sofria de uma terrível e rara doença.

A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.

O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã. Eu vi ele hesitar um pouco mas depois de uma profunda respiração ele disse:

- "Tá certo, eu topo já que é para salvá-la...".

À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor.

De repente, o sorriso dele desapareceu e ele empalideceu. Ele olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula:

- "Eu vou começar a morrer logo?"

Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, pois ele pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!

Pois é, compreensão e atitude são tudo.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se você nunca tivesse se machucado. E, Dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando"

6 comentários:

Ricardo Miñana disse...

Hola bonito espacio,
si te gusta la poesía te invito al mio,que pases unas felices fiestas y para el nuevo año que llega se cumplan tus ilusiones,
¡feliz año 2012!.
un abrazo.

Vida no Campo disse...

Oi Zoleide já tinha lido este texto em algum lugar,deixa a gente toda arrepiada né é muito emocionante dá vontade até de chorar,como era grande o amor desse menininho por sua irmã,passei pra desejar um ano novo cheio de paz, saúde ,amor e muitas coisas boas pra vc e sua familia ,beijos querida e feliz ano novo

Glória Maria - Fadinha disse...

Que lindo minha amiga! Feliz ano novo! Que Deus os abençoe! Muita paz! Carinhos

Mari Souza disse...

lindo este texto,zoleide ... aproveito a visita no seu blog para lhe desejar um maravilhoso 2012 com muita saúde paz e felicidade pra ti e toda sua familia que Deus esteja sempre com vocês.bjs

Nane Cabral disse...

Olá Zoleide, obrigada pelo carinho. Aproveito para desejar um 2012 maravilhoso pra vc! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Pepa disse...

Que lindo !!!

Fiquei emocionada aqui !

E é verdade, temos que viver o hoje !


Adorei e que 2012 seja reluzente em nossas vidas !!

Bjus 1000 querida