quinta-feira, 29 de setembro de 2011

sorvete



SORVETE MARAVILHA
Cobertura: 4 colheres de chocolate em pó 9 colheres (sopa) de águaLeva ao fogo até ferver depois colocar numa forma de buraco no meio (pudim) e leva para o freezer. 1º Creme1 lata de leite condensado 2 latas de leite de vaca ( sendo 1 com 1 colher de sopa de maisena dissolvida antes)4 gemas peneiradas.Levar ao fogo até ferver. Deixar esfriar e reserve.2º creme4 claras em neve5 colheres de sopa de açúcar1 lata de creme de leite sem soro.Bater as claras em neve com o açúcar e o creme de leite e depois, misture ao 1º creme. Despejar na forma e levar ao congelador por 12 horas.Para desinformar, aqueça um pouco uma travessa com água e com o fogo desligado coloque a forma com o sorvete dentro, por poucos segundos, ou, retire do congelador uns minutinhos antes de servir.Antes de servir, tire uns 15 minutos antes da geladeira para desinformar com facilidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Hummm..esse sorvete lembra da minha infância!!!!q delícia!!!!beijus

c r i s disse...

Oi Zoleide, não conhecia essa receita, parece muito bom!

Obrigada por participar do sorteio da almofadinha, se você é seguidora lá no meu bloguito também, você tem direito a mais uma entrada que deve ser feito lá no blog Fala Mãe mesmo, fizemos isso para não ficar confuso na hora do sorteio, ok? Bjo e obrigada:)

Tania Mara disse...

Oi Zoelide. Este sorvete é uma delícia.Já fiz algo parecido, só que a minha receita se chama "sorvetão". seu blog é literalmente uma delícia, bjos

Nane Cabral disse...

Olá Zoleide! muito obrigada pela visitinha lá no blog, seja bem vinda e volte sempre! Adorei seu blog e as gostosuras postadas por aqui e já virei seguidora! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Glória Maria - Fadinha disse...

Zo querida, estou quase indo até aí tomar um sorvete gostoso com você e jogar conversa fora. Estava com saudades, mas creio que a história do tal vírus, que até agora não engoli já acalmou. Fique com todo o meu carinho.

Glória Maria - Fadinha disse...

Minha muuuito querida e amada Zo, vim te desejar um lindo sábado azul. Fique com meu afeto e amizade. Mil beijinhos

Lia e Vi disse...

Oi Zoleide , é a Vi, fiquei muito feliz com sua participação no sorteio do meu niver.
Apesar de já fazer alguns dias,ainda estou visitando as amigas.
Esse sorvete me deu água na boca, ainda mais hoje que esta muito calor.
Beijos,Vi

Feito com carinho disse...

Jesus,, me abana que to tendo um treco,, kkkkkkk
COisa linda isso!!!
Adoro doces gelados, sorvetão melhor ainda....hmmmm tnetação.
òtimo domingo.
Bjus
Lu