domingo, 25 de setembro de 2011

A LÓGICA DE EINSTEIN



Conta certa lenda que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:- Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram:- Pode nos dizer como?- É simples. - respondeu o velho - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. "Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."Albert Einstein

9 comentários:

Prycila Patrício disse...

oi, vim agradecer a visita...

que linda mensagem... realmente somos mt sugestionáveis... e mts vezes nos deixamos levar pelo pessimismo de outras pessoas...

tenha uma ótima semana...

none disse...

Oi Zoleide...
Vim correndo pegar uma foto sua para colocar no meu blog,assim posso voltar sempre...mas minha filha me chama,ela e pequena esta na hora de dormir...volto depois...me diga se posso usar sua foto?
Deusa
vasinhos coloridos

Glória Maria - Fadinha disse...

É isso aí, querer é poder. Vim te dar uma beijoca e desejar uma semana alegre e com muita paz. Carinhos

Ise disse...

OI Zoleide
Eu num sumi não
Tõ sempre por aqui
é que tive uma semana bem dificil,com uma baita gripe
só isso
bjus

Dulceh Franzen disse...

Oi Zoleide
"Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."Albert Einstein
Linda msg!!
Uma segunda de luz e paz para você...
Bjinhos

Dulceh Franzen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vida no Campo disse...

OI Zoleide minha querida ,é a mais pura verdade ,tudo só depende de nós,é só termos força de vontade e chegamos ,beijos e tenha uma linda e abençoada semana

O meu pensamento viaja disse...

Muito lindo esse princípio de vida.
Auto confiança é a base para grandes realizações.
beijo

CRISTAL disse...

Zo, realmente, todos nós somos capazes, DEUS nos fez perfeitos , eu amei esta história.

Bjs cristalinos