terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RIR E RECOMEÇAR

São pequenas as coisas com que aprendemos muito: num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.

Achei que as crianças iriam cair no choro, depois de tanto esforço e cuidado. Mas tive uma surpresa: em vez de chorar, elas correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.

Compreendi que havia recebido ali uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar será capaz de rir e recomeçar.


3 comentários:

rose japan disse...

Oi, feliz 2012, lindo texto, bjs
Rosejp

Vida no Campo disse...

O Zoleide,tudo bem ai ,meu email é neidelitwinski@gmail.com.beijops querida

Cris Lourenço disse...

Oi Zoleide, vim agradecer sua carinhosa visita, lindos textos,maravilhosas histórias você tem aqui, eu gosto muito de comida para a alma....
Se há algo que nunca poderão tirar de nós é o que aprendemos e guardamos no coração!!
Beijo grande e boa quinta...
Cris....