quinta-feira, 8 de setembro de 2011

mestre colocou um vaso de vidro em cima da mesa. Em seguida, retirou de um saco uma dezena de pedras do tamanho de uma laranja e começou a enfiá-las, uma a uma, dentro do jarro. Quando o jarro já estava com pedras até a borda, perguntou a seus alunos:- Está cheio?Todos disseram que sim. O mestre, porém, retirou de outro saco cascalho e, sacudindo as pedras grandes dentro do jarro, conseguiu colocar bastante cascalho ali dentro.- Está cheio? – perguntou de novo.Os alunos disseram que, dessa vez, estava cheio. Foi quando o mestre abriu um terceiro saco, cheio de areia fina, e começou a derramá-la no vaso. A areia foi preenchendo o espaço vazio entre as pedras e o cascalho até que chegou ao topo.- Muito bem – disse o mestre. - Agora o jarro está cheio. Qual o ensinamento que eu quis demonstrar a vocês?- Que não importa o quanto você esteja ocupado, sempre há espaço para fazer alguma coisa a mais – disse um aluno.- Nada disso – respondeu o mestre - Na verdade, essa pequena demonstração nos faz ver o seguinte: se não colocamos as pedras grandes antes, não poderemos colocá-las depois.Então, quais são as coisas importantes na nossa vida? Quais os projetos que adiamos, as aventuras que não vivemos, os amores pelos quais não lutamos? Perguntem quais são as pedras grandes, sólidas, que mantêm acesa em vocês a chama de Deus. E coloquem rapidamente no vaso de suas decisões, ou em pouco tempo já não encontrarão lugar para elas. Paulo Coelho, no livro "Histórias para pais, filhos e netos"
amigas espero que goste bjooo

8 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lindo texto,merece reflexoes!!!
Respondi seu email,obrigada por participar e divulgar ,boa sorte
Bjs
Leila

Glória Maria - Fadinha disse...

Zo querida, que texto interessante. Vim te desejar um bom final de semana. Muita paz e alegrias, fique com meu carinho e admiração. Beijinhos

Unknown disse...

Oi, fiz uma cirurgia refrativa pra corrigir a miopia, muito obrigado pelo carinho...
Bjos e bom fim de semana...

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi querida, estou preocupada com vocês. Acabei de ler no jornal que chove muito por aí. Mande notícias. Bj

Cris e Nai disse...

Lindo texto Zo, é temos que refletir mesmo sobre nossas vidas. Um lindo final de semana pra ti e tua família,espero que sem chuva. Bjs!CRIS!

Lia e Vi disse...

Oi Zoleide, é a Vi,essas historias que contem um ensinamento sempre são muito boas eu gostei.
Estive olhando seu empadão de camarão, o bolo de abacaxi e outras guloseimas,que delicia, aqui quem gosta de cozinhar é a Pepa , eu só fico na sopa.
Muitos beijos,Vi

Silvana disse...

Passando para desejar um Um fim de semana cheio de paz e harmonia.
Bjocas

Glória Maria - Fadinha disse...

Que Deus te abençoe e te dê uma boa semana. Beijos