segunda-feira, 25 de junho de 2012


O Fracasso pode ser uma Bússola

Todos têm um ideal na vida, mas são tão poucos os que realmente chegam lá.

A maioria das pessoas acaba envolvendo-se de tal modo com a luta pela sobrevivência que quase esquece o seu grande sonho.

Qual é a importância de ter um ideal na vida? Se não tiver um, nem um guindaste tira você da cama de manhã - sem contar o tipo de pessoa rude e chata em que vai se transformar.

Achar também que a felicidade só chegará quando o ideal for alcançado é o que acontece com 90% das pessoas.

Tem gente que diz "ah, eu só serei feliz quando tiver um apartamento de cobertura ou quando tiver um carro importado e por aí afora..."

Vincular uma coisa à outra acaba levando ao fracasso. A felicidade tem que estar no caminho da conquista. Enquanto você estiver trilhando o caminho para o ideal, estará feliz. Esse é o segredo.


É importante você descobrir a sua melhor aptidão. Muitas pessoas pensam assim: eu preciso ganhar dinheiro. Mas quem puder exercer sua aptidão vai ganhar muito mais dinheiro com ela, porque saberá fazer o trabalho bem feito.

A receita é a combinação de dois fatores: aptidão e competência. Aptidão você tem, competência você desenvolve, você aprende. Pessoas que venceram na vida transformaram o treinamento em hábito.

Existem pessoas que até chegam ao sucesso por acaso, mas caso não se preparem para sustentá-lo, perdem tudo.


É comum ver artistas e esportistas fazerem sucesso da noite para o dia. As pessoas se deixam levar muito por esses modelos de sucesso, mas quando almejam uma coisa que não tem a ver com a sua aptidão, pagam um preço muito caro.


É preciso saber lidar com o fracasso. É preciso fazer dele uma bússola. Quando a gente fracassa, descobre o caminho por onde não é bom ir.

Também não é bom projetar expectativas nos outros. Se em vez de assumir sua incapacidade a pessoa simplesmente joga a culpa no outro, não cresce e não realiza sua vida.

Enquanto você não assumir a responsabilidade pelo que acontece, vai achar que tudo o que faz está bom. No dia em que assumir, você cresce. Existe também um preço a pagar pela realização do ideal.

Fazer um curso no sábado ou ficar 15 dias mergulhado num trabalho, preencher um relatório que tem de ser preparado... Sempre haverá um preço a pagar, mas muita gente não está disposta a isso.


O que é preciso fazer? Primeiro, descobrir sua aptidão, depois, desenvolver a sua competência e aí então, estabelecer um foco, evitar “negativos” de plantão que só falam sobre notícias ruins e assumir a responsabilidade por sua vida.

Eis aí uma receita de sucesso com ideal de vida, mostrando que a viagem pode ser tão boa quanto o destino, mas entendendo que a felicidade não é o destino, e sim, a viagem.
amigas nao me abandone pois ja mais esqueço de vcs e estou com alguns problemas de saude por isso do meu sumiço tenha todos otima semana cheia de muitas bençao

6 comentários:

Vida no Campo disse...

Bommmmmm diaaaaaaaa,minha querida ,como vc esta,estou com saudades de ti ,vc está bem ?Passei pra te desejar uma linda e abençoada semana,cheia de coisas boas,beijos e fique com Deus minha linda

Mari Souza disse...

TÁ LOUCA GURIA,TE ABANDONAR ,TE ESQUECER JAMAIS...MORA NO MEU CORAÇÃO...SE CUIDA DIREITINHO HEM...BJS

Cris e Nai disse...

Zoleide, te cuida menina, a gente não te abandona não querida, melhoras fica com Deus, nós te aguardamos com carinho. Beijos!!!

Rosana Remor disse...

AMADA, DESEJO MELHORAS!!PODE DEIXAR QUE NÃO TE LARGO!!BJS!!

Vanessa Oliveira disse...

Zoleide querida, pra mim a felicidade está vinculada a saúde, eu me considero uma pessoa muito feliz, pois graças a Deus minha família tem muita saúde.
E vc? Desejo melhoras, não te abandono jamais hahaha, estou levando sua receita de rocambole lá para o pinterest, amei, parece ótimo.

Abraços
Vanessa Oliveira

Anônimo disse...

Achei seu blog na blogosfera.
E adoreii!

Já estou te seguindo..
Me visite tbm
http://lidiepaulo.blogspot.com.br

beijocas
Ótima sexta-feira \º/