segunda-feira, 25 de junho de 2012


O Fracasso pode ser uma Bússola

Todos têm um ideal na vida, mas são tão poucos os que realmente chegam lá.

A maioria das pessoas acaba envolvendo-se de tal modo com a luta pela sobrevivência que quase esquece o seu grande sonho.

Qual é a importância de ter um ideal na vida? Se não tiver um, nem um guindaste tira você da cama de manhã - sem contar o tipo de pessoa rude e chata em que vai se transformar.

Achar também que a felicidade só chegará quando o ideal for alcançado é o que acontece com 90% das pessoas.

Tem gente que diz "ah, eu só serei feliz quando tiver um apartamento de cobertura ou quando tiver um carro importado e por aí afora..."

Vincular uma coisa à outra acaba levando ao fracasso. A felicidade tem que estar no caminho da conquista. Enquanto você estiver trilhando o caminho para o ideal, estará feliz. Esse é o segredo.


É importante você descobrir a sua melhor aptidão. Muitas pessoas pensam assim: eu preciso ganhar dinheiro. Mas quem puder exercer sua aptidão vai ganhar muito mais dinheiro com ela, porque saberá fazer o trabalho bem feito.

A receita é a combinação de dois fatores: aptidão e competência. Aptidão você tem, competência você desenvolve, você aprende. Pessoas que venceram na vida transformaram o treinamento em hábito.

Existem pessoas que até chegam ao sucesso por acaso, mas caso não se preparem para sustentá-lo, perdem tudo.


É comum ver artistas e esportistas fazerem sucesso da noite para o dia. As pessoas se deixam levar muito por esses modelos de sucesso, mas quando almejam uma coisa que não tem a ver com a sua aptidão, pagam um preço muito caro.


É preciso saber lidar com o fracasso. É preciso fazer dele uma bússola. Quando a gente fracassa, descobre o caminho por onde não é bom ir.

Também não é bom projetar expectativas nos outros. Se em vez de assumir sua incapacidade a pessoa simplesmente joga a culpa no outro, não cresce e não realiza sua vida.

Enquanto você não assumir a responsabilidade pelo que acontece, vai achar que tudo o que faz está bom. No dia em que assumir, você cresce. Existe também um preço a pagar pela realização do ideal.

Fazer um curso no sábado ou ficar 15 dias mergulhado num trabalho, preencher um relatório que tem de ser preparado... Sempre haverá um preço a pagar, mas muita gente não está disposta a isso.


O que é preciso fazer? Primeiro, descobrir sua aptidão, depois, desenvolver a sua competência e aí então, estabelecer um foco, evitar “negativos” de plantão que só falam sobre notícias ruins e assumir a responsabilidade por sua vida.

Eis aí uma receita de sucesso com ideal de vida, mostrando que a viagem pode ser tão boa quanto o destino, mas entendendo que a felicidade não é o destino, e sim, a viagem.
amigas nao me abandone pois ja mais esqueço de vcs e estou com alguns problemas de saude por isso do meu sumiço tenha todos otima semana cheia de muitas bençao

6 comentários:

Vida no Campo disse...

Bommmmmm diaaaaaaaa,minha querida ,como vc esta,estou com saudades de ti ,vc está bem ?Passei pra te desejar uma linda e abençoada semana,cheia de coisas boas,beijos e fique com Deus minha linda

Mari Souza disse...

TÁ LOUCA GURIA,TE ABANDONAR ,TE ESQUECER JAMAIS...MORA NO MEU CORAÇÃO...SE CUIDA DIREITINHO HEM...BJS

Cris e Nai disse...

Zoleide, te cuida menina, a gente não te abandona não querida, melhoras fica com Deus, nós te aguardamos com carinho. Beijos!!!

Rosana Remor disse...

AMADA, DESEJO MELHORAS!!PODE DEIXAR QUE NÃO TE LARGO!!BJS!!

Vanessa - Nutrição, Culinária e Tecidos disse...

Zoleide querida, pra mim a felicidade está vinculada a saúde, eu me considero uma pessoa muito feliz, pois graças a Deus minha família tem muita saúde.
E vc? Desejo melhoras, não te abandono jamais hahaha, estou levando sua receita de rocambole lá para o pinterest, amei, parece ótimo.

Abraços
Vanessa Oliveira

Lidi Horácio disse...

Achei seu blog na blogosfera.
E adoreii!

Já estou te seguindo..
Me visite tbm
http://lidiepaulo.blogspot.com.br

beijocas
Ótima sexta-feira \º/