segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A árvore dos amigos

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe.

Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família, à qual desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, que não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.

Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.


7 comentários:

lenalima disse...

LINDO AMIGA, AMIGOS SÃO FLORES!
AMANHÃ SEGUE SEU MIMO PELO CORREIO
DEPOIS MANDO O Nº PARA RASTREAR.
ABRAÇOS!!!

Beth disse...

Olá Zoleide.
Queria te avisar que a data do sorteio foi dia 30/11/2011 e que segundo as poucas regras divulgadas no blog,era para deixar um comentário no post do sorteio.
A lista de participantes divulgada,foi feita de acordo com a ordem dos comentários feitos até o dia do sorteio(o seu foi feito hoje,05/12).
Espero que tenha esclarecido sua dúvida e sinto muito que não tenha participado!
Um abç.

Glória Maria - Fadinha disse...

Zoleide, você é uma amiga muito amada por todas nós. Temos um imenso carinho por você. Que Deus te abençoe. Desejo que vc seja minha amiga para sempre. Fique com meu carinho e minha amizade. Beijinhos

Maria Luiza Pereira disse...

oi Zoleide!
obrigada pela visita!
Fiz o PAP!
bjsjs

none disse...

Ha minha amiga...eu sei que ninguem pode mentir pra gente,este e um vale de lagrimas,mas quem disse que Deus não e misericordia pura se enganou,ele e tão amoroso e misericordioso que colocou o dia e a noite,a chuva e o sol,as lagrimas,mas também os risos(aqueles puros que saem do coração),preocupado com você te mandou mais um nenem...quem consegue deixar de rir profundamente quando tem filhos...
Eu vou te contar uma coisa,a gente tem que seguir o coração,se você não se sente mal,se acha que deve continuar sem a quimio e porque você sabe o que esta fazendo.Eu tenho 46 anos e se Deus me livre eu descobrisse que tinha algo assim,eu tiraria apenas o nodulo e viveria minha vida com qualidade,não estou nem ai...não da pra cuidar de ninguem doente de cama,eu sei que e um tratamento muito forte que acaba com a imunidade da pessoa,mas eu quero qualidade e não quantidade....eu preciso viver bem o que me restar de dias.
O mundo não vai parar sem mim,mas e necessario deixar as coisas resolvidas para dar conta do recado.Você não pode abandonar o tratamento,se tem que tomar algum remedio,veja como esta e se tem que voltar...não protele.O duro e que quem tem filhos e casa para cuidar sabe muito bem que se sair um pouquinho a casa literalmente cai,Deus vai te mostrar um jeito de contornar esta situação.
Você e linda,doce,tem filhos lindos...o marido estar ou não nas festas e outra coisa...o meu não estara no Ano Novo,ele viaja muito e Piloto particular de uma grande empresa...mas eu sei que eu tenho que fazer o Natal da minha filha e vou seguindo....ate onde Deus quiser....o resto amigaaaa...o resto e resto...creminho no rosto,cuidados para se sentir melhor...roupinha bonitinha...o mundo pode estar caindo Zoleide,antes de maridinho chegar,nem que ele não sinta,mas use um perfume gostoso ja faz você se sentir muiiito melhor....
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

lenalima disse...

Oi zoleide!
meu marido era da força aérea, hoje está na reserva mas continua trabalhando nos aviões da Unimed.
mandei um email pra ti com o nº do rastreamento do mimo que lhe mandei.
vou com os netos curtir uma praia, mas o tempo vai ser mesmo só para descansar!
abraços!!!

Ruby Fernandes disse...

Que texto mais lindo! Concordo muito com ele!
bjo flor =)