quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Broa de fubá!
Ingredientes:

- 1 xícara de fubá mimoso
- 3/4 de xícara de
polvilho doce
- 1 xícara  e 3/4 de água
- 1/2 xícara de açúcar
- 1/4 de xícara de óleo
- 1 colher de chá de sal
- 1/2 colher de chá de
semente de erva-doce
- 2 ovos
- 1 colher de chá de
fermento





Modo de preparo:

- Unte uma assadeira com
manteiga e reserve.

- Unte uma xícara com
manteiga e polvilhe fubá dentro dela.

- Misture o polvilho com o
fubá em uma tigela e reserve.

- Junte em uma panela a
água, o óleo, o açúcar, o sal e a erva-doce. Deixe ferver e misture tudo.

- Acrescente a mistura de
fubá e polvilho e mexa vigorosamente até virar uma bola que solte do fundo da
panela.

- Vire a massa na tigela
da batedeira e espere 10 minutos para que ela esfrie um pouco, depois bata a
massa acrescentando os ovos, um a um, e o fermento.

- Pegue porções de massa com
o auxílio de duas colheres de sopa e coloque dentro da xícara, faça movimentos
circulares para que a massa vá tomando forma de broa.

- Retire a broa da xícara.
Disponha as broas na assadeira e leve ao forno médio até que estejam douradas.

5 comentários:

lenalima disse...

Oi minha amiga Zô!
estou com sdsss como tu está amiga???
eu ando em voltas com médicos , mas já me acostumei com essa vidinha, faço uma endoscopia amanhã...
mas estou bem! e aí ncontinua nas aulas de bordado???
tenho vontade de comer broa de fubá, qdo criança comia muito ,,, já faz um tempão.
mas NÃO SOU MUITO BOA EM FAZER ESSAS COISA S DE PÃES, NÃO ACERTO!
e aí conseguiu fazer seu jardim???
estou fazendo uns mimos para te mandar até o final de novembro ...é de Natal, pois viajo na primeira semana de Dez. e só volto em Fev.
espero que estejas bem .... gosto muito de ti!

abraços e bom feriado!!!!




Rosana Remor disse...

OI MENINA!QUE SAUDADES DAQUI!HUM..AMO BROA!!BJS AMADA!!

Rosana Remor disse...

OI MENINA!QUE SAUDADES DAQUI!HUM..AMO BROA!!BJS AMADA!!

BORDADOS COM AMOR disse...

Eu adoro broa de fubá e até já tentei fazer algumas vezes,beijos.

Unknown disse...

HUNNNN, EU AMO BROA DE FUBÁ
E FAZ TEMPO QUE ESTOU QUERENDO COMER, ME LEMBRA MINHA INFÂNCIA.
BOM DOMINGO.
BJOS...