sábado, 31 de março de 2012

nega maluca


Ingredientes
3 ovos
1 xicara de açucar
1 xicara de achocolatado em pó
2 xicaras de farinha de trigo
1 xicara de leite morno
1/2 xicara de oleo

Modo de Preparo
Ir
colocando um a um dos ingredientes acima em uma vasilha (nao precisa da
batedeira) e misturar bem ate que fique uma massa homogenea, entao
acrescentar 1 colher de royal e misturar. Levar para assar em uma forma
untada e enfarinha em forno pre-aquecido por uns 20 a 30 minutos.


Cobertura
1 xicara de açucar
1 xicara de leite
1 xicara de achocolatado
2 colhores de margarina
2 colheres de amido de milho

Leve ao fogo mexendo sempre ate engrossar. Cobrir o bolo com a cobertura quente.

quarta-feira, 28 de março de 2012

aqui tres gabri meu neto joao e Rebeca



Hoje vim rapidinho pois minha pequena esta doente duas noites sem dormi fui pediatra novamente mostroque e amidalite mudança do tempo aqui dia calor a noite frio aja saude aqui ela adora passar baton e qdo esta doente fica caidinha nao quer comer e trabalho amo esse meu anjo depois da minha doença Deus mandou ela
Esse enfeite da porta foi troca fiz com Kinha fiquei de mostra como estava sem maquina agora comprei outra minha ate hoje no conserto esperando peça
assim der coloco minhas visitinhas em dia bjo a todas

sexta-feira, 23 de março de 2012




Costela na Panela de Pressão
Ingredientes:

Para cada kilo de costela (com osso):
3 tabletes de caldo de carne
3 cebolas grandes cortadas em rodelas grosseiras

Modo de Preparo:

Coloque toda a cebola, no fundo da panela de pressão, a costela em cima da cebola e jogue os caldos de carne. Tampe a panela, leve ao fogo medio por uns 40 minutos após a panela pegar pressão. ATENÇÃO: o tempo pode variar em função da capacidade do fogão de cada um e, o tipo de panela de pressão, portanto cuidem para nao queimar hehehe

Acompanhamentos:

Arroz branco e sugiro, cozinharem umas batatas com casca, apenas com sal a parte, colocar umas 4 colheres de azeite, dourar alho, salvia e ervas finas para, saborizar o azeite numa frigideira e, dar uma leve gratinada nas batatas cortadas com casca em fatias bem grossas.

Perguntas e Respostas:

Não vai óleo, tempero, água para cozinhar??... NÃO. A cebola solta água, o caldo de carne é o tempero e, a costela fornece a gordura. Vai ficar no fundo da panela, um caldo grosso, tipo molho madeira. Porém, mais consistente e com sabor levemente adocicado, por conta da cebola.

quarta-feira, 21 de março de 2012















Essa minha filha Laryssa com meu neto João Pedro
















Essa é minha mãe com meu filho Gabri na festa dos avôs



















Essa é minha bebe que completou 5 anos no dia 06/03
Essa minha filha veio depois do cancer de mama




















Esse meu filho mais velho com seu filho João Pedro


































Ingredientes:
1 pacote de pó para maria-mole sabor côco
1/2 xícara (chá) de leite fervente
1 vidro de leite de côco (200ml)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pacote de biscoito de chocolate recheado com côco ( Marca Marilan)
100g de côco ralado
essa receita pequei de uma amiga
Modo de preparo:
Bata no liquidificador a maria-mole com o leite até dissolver.
Adicione o leite de côco, o leite condensado, o creme de leite e bata até homogeneizar.
Em um refratário, intercale camadas de biscoito molhado no leite, de creme e de côco ralado, leve a geladeira por 2 hs no mínimo.

Sugestão dela: Se quiser pingar umas gotinhas de essência de baunilha e uma colherzinha de achocolatado no leite fica legal.

Sugestão Minha: colocar 1/2 da lata de leite condensado, pois achei q o pavê fica muito doce. Pra quem é formiguinha, desse jeito fica bom! kkkk. Coloquei sobre o pave chocolate meio amargo triturado e coco ralado sem açucar.
Saber pedir !

Todos os dias fazemos mentalmente a construção do nosso futuro através de pensamentos positivos, codificados através de símbolos em nossa mente. Indiretamente, estamos pedindo ao Universo as energias positivas que irão construir a nossa felicidade. Para que isto ocorra com uma certa facilidade, é preciso ter uma regra básica: saber pedir!

Anote num pequeno de papel seus sete principais pedidos para a sua vida. Leia e releia todos os dias até gravar no seu consciente e inconsciente. É muito importante saber o porquê do pedido. Não adiante só pedir: é preciso ter fé, determinação e paciência para esperar o momento certo. Mas tem um detalhe: não peça somente coisas para você. Pense no que você irá pedir para os outros que estão à sua volta. Lembre-se: o universo é rico, generoso e abundante.

terça-feira, 20 de março de 2012

A chave da felicidade

A faca mais perigosa é a cega, porque é a mais difícil de controlar. Força bruta sem controle é ainda pior do que inútil: é destrutiva. Com o poder vem a obrigação de exercer o controle. Suas ações são muito poderosas, especialmente quando consideradas ao longo do tempo. As "pequenas coisas" que você faz, dia após dia, somam-se e têm uma grande influência no seu mundo.

Seus pensamentos são também poderosos. Tudo que você faz começa com um pensamento. Para usar sabiamente o poder dos seus pensamentos e ações, você deve exercer criteriosamente o controle. O poder de seus pensamentos e ações está ali. Seu trabalho é controlar e dirigir esse poder. Sem esse controle você trabalha contra si mesmo.

Focalizando o controle, você pode alcançar uma incrível satisfação. Controle e equilíbrio podem ser a chave da sua felicidade e sucesso.

Motivacional de Sábado: Cortando Caminho
Motivacional de Domingo: A Montanha da Vida

domingo, 18 de março de 2012

Sucesso e Felicidade

O sucesso é um processo muito particular na vida de cada pessoa. Funciona como uma essência maravilhosa que corre pelas veias e que impulsiona o nosso ímpeto a seguir sempre em frente.

Em nossa existência terrena temos uma série de sonhos e metas que, com determinação, entusiasmo e conhecimento do lugar aonde se quer chegar, possuem uma grande chance de se concretizarem. Assim, quando alcançamos o ponto alto do sucesso de nossos sonhos, transformamos o mundo à nossa volta e transbordamos de alegria o nosso coração sonhador. Quando realizamos nossos sonhos de sucesso, renovamos a esperança e a crença na nossa força interior, que demonstra que todo sonho possui a sua verdade e que o mesmo merece ser realizado.

sábado, 17 de março de 2012

Aprendi que o tempo cura...
Que magoa passa...
Que decepção não mata...
Que hoje é reflexo de ontem...
Que os verdadeiros amigos permanecem...
Que os falsos, graças a Deus vão embora...
Que dor fortalece.
Aprendi que sonhar não é fantasiar...
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos.
Que o segredo da vida é viver...
As melhores histórias jamais serão escritas
assim como os melhores momentos jamais
retornarão.
Por isso quando estiveres feliz
tire o máximo de proveito desta felicidade
pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as
lembranças!
O verdadeiro sentido da vida é deixar um
pouco de si em cada momento que se vive!
amo todas as minhas amigas vcs sao meus anjos
de onde tiro forças
tenha um lindo dia






sexta-feira, 16 de março de 2012





hoje vou mostrar u pouquinho da minha cozinha achou ela muito sem graça pois adoro enfeites como esses mini bolinhos achou lindo
esses saleiro vermelho lindo como gasto muito com meus problemas de saudade mais falcudade da filha e colegio para dois pequenos meu esposo pede para esperar mais um pouco como nos mulheres gostamos de tudo arrumado lindo em lar como nao tenho renda propia dependo do salari dele vou esperando
essa semana fomos pagar contas do restante do materias de construçao estou em obra vai para 5 anos aja dinheiro tbm
ai pedi uma prateileiras que vim nessa loja sempre mesma coisa espera mais um pouco sai dela chateada gostaria de clocar cifa em cima do fogao e aparede que fica em cima do fogao tbm esta sem nada nao sei o que por se ponho mais armario ou prateleiras gostaria de uma ideia de vcs fogao esse do lado cafeiteira ate hoje nao foi estado ta com toalhinha em cima
deixo fotos para vcs verem bjo meus anjos

segunda-feira, 12 de março de 2012


Empadao de frango com catupiry
Ai vai a receita desse empadao de frango.....
2 xicaras de farinha de trigo.....2 gemas...2 colheres de sopa de margarina.....01 colher de sopa de fermento em po....creme de leite ate dar ponto bem maleavel a massa..sal a gosto.....Recheio....frango desfiado...azeitonas....ervilhas ....milho verde....cenouras em cubos pre cozidas....tomates...tudo bem refogado e logo apos acrescenta a este recheio....02 gemas....02 colheres de amido de milho.....300ml de leite....01 lata de creme de leite sem o soro, batidos, espere engrossar bem o recheio e coloque sobre a massa ja aberta na forma, sobre o recheio coloque 250grs de catupiry, cubra seu empadao com o restante da massa, pincele gema batida e asse em forno medio por 40 minutos......

domingo, 11 de março de 2012

Pavê de BIS

Pavê de BIS
- 2 caixas de chocolate bis
- 1 barra (de 180 grs.) de chocolate ao leite
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 1 lata de leite condensado
- 1 e 1/2 colher (sopa) cheia de amido de milho
- 1 litro de leite

1-Em uma panela, adicione 1 litro de leite, o amido de milho e o leite condensado, mexa até dar um ponto de creme mais grosso e deixe esfriar.

2-Derreta o chocolate em banho Maria (ou no microondas) e adicione o creme de leite no chocolate, formando uma ganache e deixe esfriar.

3-Em uma travessa adicione 1 camada de bis picado, 1 camada do creme branco e 1 camada de ganache, até o topo, depois adicione bis picado por cima, decore a gosto, coloque na geladeira por 1 hora e sirva.

terça-feira, 6 de março de 2012

Respondendo

As regrinhas:
- Postar onze coisas sobre mim
- Responder o questionário
- Repassar para 11 pessoas
- Avisar a todos
- Não repassar a TAG para quem te enviou

Onze coisas sobre mim:

1. Super sincera
2. Amo minhas amizades....
3. Gosto de conversar com Deus
4. Gosto de viajar
5. Neura por limpeza é meu segundo nome
6. Artesanato eu amo
7. Adoro o meu curso de bordado
8. Detesto ser contrariada
9. Adoro ajudar as pessoas, principalmente crianças.
10.Amo minha família


Perguntinhas para eu responder....
Qual o seu maior sonho? Ter uma casa nova
Qual a sua profissão? Dollar hahahah, eu sou tecnica em enfermagem, mas no momento estou como dona de casa
Qual seu maior defeito? |Ser boa demais, ai acabo sendo pisada
Qual a sua maior qualidade? Não tenho
Quantos filhos você tem? Cinco
Você gosta de cozinhar? Mais ou menos
Qual seu pior momento? Quando eu confio demais e as pessoas me machucam
Qual o seu melhor momento? Eu ter conseguido concluido meu curso de enfermagem
Quem é sua melhor amiga? Minha filha
O que gosta de fazer nas horas vagas? Olhar os blogs, eu so penso nisso
Quem ou o que te inspirou pra fazer o blog? Meus filhos...


Agora repasso...

domingo, 4 de março de 2012


Peito de Frango Diferente
500 g de filé de peito de frango
1 kg de batata inglesa
1 vidro pequeno de maionese
1 lata de creme de leite c/ soro
1 pacote de creme de cebola
Queijo ralado para polvilhar

Corte as batatas em rodelas e cozinhe até ficarem macias, mas não muito moles e reserve.
Corte o filé de peito de frango em fatias finas e misture ao creme de cebola. Coloque em um refratário untada e cubra com as batatas cozidas.
Misture o creme de leite e a maionese e espalhe em cima das batatas. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno até a cobertura ficar dourada.
Admita Seus Erros

Admita seus erros, perceba seus pontos falhos, e eles perderão o controle que têm sobre você. Todos cometem erros. Na verdade, você pode estar mais errado do que certo. A chave é reconhecer os erros e retomar o rumo.

Se você toma uma direção errada, você não precisa continuar seguindo esse caminho. Dê a volta e retorne à estrada. Quanto mais cedo você estiver no seu rumo original, mais cedo você chegará ao seu destino.

Talvez você tenha tido um dia ruim. Talvez você não tenha conseguido o que se propôs a alcançar no dia de hoje. Não desperdice o amanhã debatendo-se no mesmo ponto. Continue sua jornada. Continue do ponto onde parou e deixe os obstáculos para trás. Siga em frente. Mesmo quando ficar para trás, siga em frente.

É você quem determina a direção da sua vida. Não importa onde você esteja, você sempre poderá mover-se na direção dos seus objetivos e dos seus sonhos.

quinta-feira, 1 de março de 2012


Bolo de laranja
1 laranja inteira( corte a laranja em cruz tire as sementes e aquela parte branca de meio p/ñ amargar
1 copo de óleo
2xícaras (chá) de açucar
2 1/2xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos
Modo de fazer:
Bater a laranja inteira com os ovos e o óleo no liquidificador.
Depois de bem batido coloque numa vasilha acrescente o acucar a farinha de trigo mexa bem, por último acrescente o fermento em pó e misture levemente.
Coloque em fôrma untada e enfarinhada, polvilhe açucar por cima e leve para assar.
Se gostar da pode colocar pedaços de goiabada por cima antes de levar para o formo ,ok!!!